SiteServerCalendárioRevista Search
Welcome Guest [Log In] [Register]
.
Seja bem-vindo(a) ao fórum da PokéEVO!

Atualmente você está visualizando o fórum como visitante. Registrar-se é fácil, rápido e permite que você participe de nossas discussões na comunidade!
Participe de nossos campeonatos, tenha seu time avaliado, discuta estratégias e muito mais!

Para registrar-se clique aqui.

Essa mensagem ficará visível durante o tempo que você estiver como visitante

Username:   Password:
Responder
  • Pages:
  • 1
  • 6
Volturn way to Heaven; time campeão do DE4 SC - 2012
Topic Started: 12 Nov 2012, 05:29 PM (7,001 Views)
BlackWeed
Member Avatar
Elite 4 Champion

Posted Image

Posted Image
Introdução
Leiam o RMT ouvindo essa música, por favor:

Minhas lutas contra a Elite dos 4: http://www.youtube.com/watch?v=XAGbuFW_4XA

Esse time foi montado com o objetivo de jogar o torneio do primeiro dia do DE4 (Desafio à Elite dos 4) de SC, feito pra regra “sem recuperação”. O time original foi criado pelo jogador carioca Lucas “Lucarios” (com Landorus e Starmie), posteriormente modificado pelo também carioca Tiago Calmon “Super Raichu”, levando-o à final da Copa Land 2012. Depois de ver o poder destrutivo do time, resolvi testar por mim mesmo e, após mudar vários efforts e alguns sets, conclui o time obtendo excelentes resultados em amistosos. O jogador "Ace Matador" do Smogon também usava uma versão parecida desse time, com Gastrodon > Rotom-W, e ganhou vários torneios aí.

Eu tinha preparado 3 stalls pro desafio à elite, todos devidamente testados e aprovados pela minha “equipe de testes”, e planejava escolher na hora qual usar, dependendo de uma analisada final no comportamento da Elite. Quando soube que um dos membros da elite, famoso por ótimos times bulky de sandstorm, foi substituído de última hora por outro jogador, desisti de usar meus elaborados stalls e fiz pequenas modificações no time ofensivo do torneio pra também usá-lo contra a Elite, o que no fim foi uma boa decisão.

Essa é a versão final do time que, no dia 11 de Novembro de 2012, me consagrou campeão da Elite brasileira com placares de “3x0”, “3x0”, “4x0”, “1x0”. Irei apresentar todo o longo processo de criação da equipe, juntamente com análises dos sets individuais da versão final e uma pequena “threat list” (possíveis ameaças para o time), já que não faz sentido uma threat list de verdade pra um time HO lol.

PS: O time também pegou #1 da ladder do showdown no metagame BW2OU, logo após o ban de genesect.
Espero que gostem! oO

Olhando de Perto
Posted Image

Posted Image

Deoxys-D @ Rocky Helmet
Trait: Pressure
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Taunt
- Stealth Rock
- Spikes
- Thunder Wave

Por que esse pokémon?

•Motivos óbvios: soltar Stealth Rock e possivelmente Spikes, podendo Tauntear walls e sweepers e paralizar alguns Pokémon problemáticos. Defesa absurda que segura Crunch de Tyranitar e Outrage de Haxorus Choice Banders e Rocky Helmet pra ajudar a quebrar Multiscale de Dragonite, Focus sash, e me salvou na luta contra o terceiro membro da Elite, entrando três vezes no jirachi usando golpes físicos, causando um dano total de 50% em seu HP sem nem tocar nele!

Posted Image

Scizor @ Choice Band
Trait: Technician
EVs: 232 HP / 216 Atk / 60 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- U-turn
- Superpower
- Bullet Punch
- Pursuit

Por que esse pokémon?

•Dragon resist do time e é essencial no combo de “volturn” da estratégia. Os golpes são bem standard; bullet punch pra priority, U-turn pra scout, Superpower pra pegar Pokémon metálicos na troca e Pursuit pra tirar do jogo Pokémon problemáticos, como Latios. Essa speed extra no Scizor é muito importante, deixando-o mais rápido que Bulky Politoed e outros Scizor.

Posted Image

Rotom-W @ Chesto Berry
Trait: Levitate
EVs: 248 HP / 116 Def / 144 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Will-O-Wisp
- Hydro Pump
- Volt Switch
- Rest

Por que esse pokémon?

•Voltswitch comba com o U-turn do Scizor, criando o temido “volturn”, a combinação mais apelativa de 5gen. Hydro Pump por ter STAB e boa coverage, Will-O-Wisp pra queimar Pokémon físicos como Tyranitar e ameaçadores como Ferrothorn, inutilizando-os completamente. Rest + Chesto entrou no lugar do Pain Split + Leftovers do meu time do torneio, sendo excelente pra “trocar stats” contra outro Rotom-W e times de chuva, principalmente, anulando poison e burn ao dormir e podendo ser útil até contra Pokémon dando Hypnosis, curando instantaneamente. Essa spdef permite o Rotom-W segurar Draco Meteor de Choice Specs Latios aproximadamente 90% das vezes e dar Rest pra recuperar tudo, e um pouco em defesa pra também segurar golpes físicos bem.

Posted Image

Alakazam @ Focus Sash
Trait: Magic Guard
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
- Psychic
- Focus Blast
- Shadow Ball
- Hidden Power [Ice]

Por que esse pokémon?

•Se tem uma estrela no time, é ele! Melhor revenger do jogo, com sua nova habilidade de não ser afetado por danos secundários como Stealth Rock e Sandstorm, consegue segurar qualquer golpe que bata apenas uma vez usando seu Focus Sash, batendo forte com um ataque especial maior que de Latios!

Posted Image

Gengar @ Black Sludge
Trait: Levitate
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
- Shadow Ball
- Focus Blast
- Substitute
- Disable

Por que esse pokémon?

•Oppa Gengar style! Melhor Spinblocker de um time ofensivo, Speed alta e set de substitute + disable pra rir na cara de Pokémon como Conkeldurr, Politoed eTerrakion, que costumam só encostar nele com um golpe, além de uma excelente coverage de Shadow Ball + Focus Blast pra pegar Tyranitar e Ferrothorn e um ataque especial bem alto.

Posted Image
(na foto, Amanda lindinha cavalgando o Dragonite)

Dragonite @ Choice Band
Trait: Multiscale
EVs: 252 Atk / 4 SDef / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Outrage
- Fire Punch
- ExtremeSpeed
- Earthquake

Por que esse pokémon?

•Multiscale garante que ele vai segurar um golpe de praticamente qualquer coisa, batendo forte com STAB Outrage, Fire Punch e Earthquake importantíssimos pra coverage e ExtremeSpeed pra priority, sendo tanto um excelente late game sweeper como no meu primeiro jogo contra a Elite dos 4, quanto um ótimo “anti-lead”, levando a luta pro 5x5 trocando golpes com o Pokémon adversário e acabando com uma possível ameaça para o Deoxys-D colocar os entry hazards em jogo.

Possíveis Ameaças

Como o time foi feito pra se sair muito bem no metagame, poucos Pokémon dão problemas pra ele. Mas os principal inimigo do time são: Jirachi (principalmente ser for Calm Minder com mais speed que o Dragonite; os outros movesets são, de certo modo, contornáveis entre o Scizor e o Rotom-W). Landorus Scarf também é um grande problema, batendo forte no time todo e dando U-turn no Rotom-W. Stalls com spinners que passam por cima do gengar, como starmie, de maneira geral costumam ser um grande problema pro time, mas é possível contornar a situação com bons predicts e trocas importantes.

Conclusão
Sendo um time “High Offense” muito poderoso, funciona perfeitamente no metagame de BW1. Sintam-se livres pra usá-lo em quaisquer torneios e espero que tenham gostado dele tanto quanto eu gostei de usar. Até o próximo “Rate My Team”. ~n__n~
foto: eu (no meio) com a Elite dos 4 brasileira:
Spoiler: click to toggle

importável do time:
(ps: o McMeghan escolheu os nicks dos pokes, então se for usar o time, deixa os nicks assim .cry)

print do time pegando #1 da ladder do showdown:

Minhas lutas contra a Elite dos 4:

trajetória no pocemundo:

link pra download de todos os meus times competitivos:

Veja também algumas de minhas outras análises:
Edited by BlackWeed, 21 Mar 2013, 05:49 PM.
Posted Image
coisas da sign
Posted Image
lutas contra a elite four (link)
Offline Ver Perfil Quotar Post Ir para o topo

Deux
Member Avatar
Melhor Miojo #NotAlone

Time muito bom, nem o que comentar. Fico feliz em ver que as madrugadas levando 6x0 pra você (ou te roubando com oi dragão) valeram a pena =)
Clique e Ganhe um Bolo
Posted Image

-

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

[titulo]♥♥→→Quotes Marotos←←♥♥[/titulo]

Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image

Psycho Dark
Member Avatar

Só o fato de ter essa música já é GG yan seu lindo
Posted Image

[spoil= ]Posted Image

Posted Image

[spoil= ]Posted Image

Posted Image

[spoil= ]
Posted Image
[tc]Psycho Dark[/tc]
Posted Image

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Fórum PokéBrasil
Posted Image

.::Bons Tempos WTF BR::.
Posted Image

[spoil= ]Posted Image

Posted Image
[/spoil]
[spoil= ]Posted Image

Posted Image
[/spoil]
[/spoil]
[/spoil]
[/spoil]

Chapter Four
Member Avatar
your soul is mine!

bem legal esse time aí, jogo com ele direto
pra BW2, eu fiz uma modificação colocando o Keldeo no lugar do Scizor e Starmie no lugar do Rotom-W, que de de certa forma muda completamente a estratégia do time, mas funcionou bem
oO
Posted Image

Deux
Member Avatar
Melhor Miojo #NotAlone

Chapter Four
12 Nov 2012, 06:04 PM
bem legal esse time aí, jogo com ele direto
pra BW2, eu fiz uma modificação colocando o Keldeo no lugar do Scizor e Starmie no lugar do Rotom-W, que de de certa forma muda completamente a estratégia do time, mas funcionou bem
oO
E ele rouba tanto quanto, rs.
Clique e Ganhe um Bolo
Posted Image

-

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image ~ Posted Image

HenryDialga
Member Avatar
s2 gato s2

parabéns cara! :ok:
Kaiba Jr. diz: pega um lanche
Kaiba Jr. diz: abre redtube
Kaiba Jr. diz: e divirta se

Speto
Member Avatar

Parabéns pelo time e pelo título. Só vim papar mesmo, porque não é nem um time que exija mudança ou coisa do tipo.
Posted Image

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Posted Image

snowflake
Member Avatar
cheers

eu li ouvindo a música ?__?

gj Yan, como já disseram nem tem o que modificar

Solare
Member Avatar

Time legalzin yan, só acho melhor botar Magic Coat > Thunder Wave. Isso ajuda muito contra Deoxys-D Oponentens, Mew, Azelf, SABLEYE, entre outros. Além do fato que seu time não necessita muito da diminuição da speed to oponente, então magic coat ajuda muito mais.
>oppa gengar style .fuck

Testa Quick Attack > Pursuit no Scizor. HO na maioria das vezes precisa ter mais momentun, então voce não fica de putaria pursuitando(pelo menos comigo), ele iria ajudar muito contra Gyarados, Infernape, Keldeo, Jolteon, Volcarona e Thundurus-T, todos eles sendo possíveis ameaças para o time(principalente se o nite morreu).

Não vi uma grande razão pra não ter Pyschock > Psychic no Alakazam, já que voce tem HP Ice para Gliscor, então ele também mata le blocas. Eu também testaria Encore > Shadow Ball, porque na maioria das vezes voce não usa shadow ball, e Encore pode ser de extrema ajuda contra coisas como SubLoom, Baton Pass, SDGarchomp, SubSD Terrakion, SubGliscor, entre muitos outros. Pode ser muito arriscado, mas também pode te levar a vitória várias vezes.

Te amo e voce finalmente fez um time <3

Edited by Solare, 12 Nov 2012, 07:29 PM.
Posted Image

Deux
Member Avatar
Melhor Miojo #NotAlone

PARA DE TER TARA COM ENCORE NO ZAM, SOLAR! PARA!

Fora isso, Psychic>Psyshock é mostly pra revengear BU Conk mesmo, lembro de ter conversado com o Yan sobre isso também.
Clique e Ganhe um Bolo
Posted Image

-

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Solare
Member Avatar

Cala boca que voce nem deu rate /mad .tdad

E se tem Encore ele nao precisa de psychic sn .bebe
Edited by Solare, 12 Nov 2012, 07:58 PM.
Posted Image

Deux
Member Avatar
Melhor Miojo #NotAlone

Eu não dei rate porque testei esse time por 2 semanas com ele, cabeção oO
Clique e Ganhe um Bolo
Posted Image

-

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Pedrock
Member Avatar

Curti pela historinha. Time mó fedorento. /hater

Maneiro msm a trajetória, e parabéns aew pelo título lek! xD

Aé, vc me chamou pra jogar BW1 pelo menos umas 50 vezes, e nunca usou esse time. Dafuck?
Edited by Pedrock, 12 Nov 2012, 08:18 PM.
Posted Image

Posted Image

Títulos PokeEVO

SKY

Malkaviano
Member Avatar
APOSENTADO.

Pedrock
12 Nov 2012, 08:17 PM
Curti pela historinha. Time mó fedorento. /hater

Maneiro msm a trajetória, e parabéns aew pelo título lek! xD

Aé, vc me chamou pra jogar BW1 pelo menos umas 50 vezes, e nunca usou esse time. Dafuck?
poq só rippou agora, eu enfrentei esse time na final da copa Land jogando contra o Super raichu.

Parábens *.* champion
[tc]Malkaviano[/tc]

Posted Image

Posted Image

2013

Bernis
Member Avatar
[WTF BR] I'll be back

fui mencionado na história .lovefail

aless chora de orgulho do sucesso do clan nesse DE4
Never forgive, never forget
Posted Image

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
ZetaBoards - Free Forum Hosting
ZetaBoards gives you all the tools to create a successful discussion community.
Go to Next Page
« Previous Topic · Avaliem meu time · Next Topic »
Responder
  • Pages:
  • 1
  • 6

Todo o conteúdo pertence à ©2007-2014 PokéEVO e seus colaboradores.
Pokémon e seus respectivos nomes são ©1996-2014 Nintendo, Creatures, Gamefreak e ©2002-2014 Pokémon.
PPN Top 50
Para carregamento na revista (só o obs) e na index do site e no site (os dois)