SiteServerCalendárioRevista Search
Welcome Guest [Log In] [Register]
.
Seja bem-vindo(a) ao fórum da PokéEVO!

Atualmente você está visualizando o fórum como visitante. Registrar-se é fácil, rápido e permite que você participe de nossas discussões na comunidade!
Participe de nossos campeonatos, tenha seu time avaliado, discuta estratégias e muito mais!

Para registrar-se clique aqui.

Essa mensagem ficará visível durante o tempo que você estiver como visitante

Username:   Password:
Responder
  • Pages:
  • 1
  • 7
Você achou legal o tópico? Vocês acham que se o tópico ir para frente, deveria ser criada uma seção ou área para Hack-Roms?
Sim. 48 (82.8%)
Não. 6 (10.3%)
Talvez. 1 (1.7%)
Fica a escolha dos moderadores, apenas. Eles são quem devem escolher. 3 (5.2%)
Total Votes: 58
Pokémon Hacking - Área De Hack-Roms; Aqui vamos mostrar, descutir, postar, editar, etc.. tudo sobre Hack-Roms de Pokémon de GBA em geral!
Topic Started: 30 Oct 2010, 01:46 PM (79,037 Views)
ZaniXD
Member Avatar

INTRODUÇÃO

Quote:

Bom, pra quem não sabe o que são Hack-Roms , eu vou dizer:

Desde 2003+, no lançamento de Pokémon Ruby/Sapphire/FireRed/LeafGreen, alguma pessoa que eu não sei quem é,descobriu um método para editar roms de GBA, em geral. Mas o que mais tornou-se famoso foi editar roms de Pokémon do GBA.. Ruby/Sapphire/FireRed/LeafGreen ... muita gente começou a editar, e várias ferramentas de edição foram inventadas, como programas editores de Mapas, editores de cenário ( árvores, pisos, casas, ou seja, tiles )editores de Sprites (imagens de pokémon), editores de mini-sprites e trainer sprites, de som/cry do jogo, enfim, várias outras ferramentas.

Em breve eu irei postando as ferramentas, e como editar uma rom.. pois isso é muito difícil, eu pelo menos não sei editar tiles nem inserir sprites e mini sprites direito, pois necessita um pouco de conhecimento hexadecimal, que você poderá aprender rápido em qualquer tutorial.. mas eu não entendi com essa facilidade.. portanto, eu posso dizer que eu só edito mapas, scipts (momentos e cenas do jogo), e um pouco de sprites/minisprites .

HACK-ROMS

Quote:

Bom, por enquanto eu estarei só mostrando algumas hack-roms feitas por outras pessoas e equipes. Você pode jogar jogos de GBA com o emulador Visual Boy Advance , que pode ser baixado diretamente: !AQUI!

Vamos lá, aqui vai um site de hack-roms bem famoso, o mais famoso sobre hack-roms de pokémon, internacionalmente: http://wahackpokemon.com/es/descarga/hack-gba

IMPORTANTE: Se as hack-roms vierem num formato .IPS, você terá de ver qual a rom-base da ROM (ou seja, qual jogo o cara usou de base para editar a rom, por exemplo, se o cara usou a rom de Ruby ou de FireRed para editar a rom), aí baixar a rom-base do jogo que o cara usou, por exemplo, naquela lista de hack-roms que eu passei, a hack-rom do Pokémon Quartz usa o Pokémon Ruby como ROM-BASE.. aí você baixa o Pokémon Ruby, se quiser faça uma cópia, caso queira patchear outros jogos que tenham o Ruby como ROM-BASE, e aí patcheia o arquivo .IPS na ROM-BASE, no caso do Pokémon Quartz, se vier em .IPS, você usa o programa LUNAR IPS para patchear o .IPS do Pokémon Quartz na ROM-BASE dele, que é o Pokémon Ruby que você baixou.
DOWNLOAD DO LUNAR-IPS Patcher: !AQUI!

Se quiser saber as ROMS-BASES das outras hack-roms desse site que eu passei (http://wahackpokemon.com/es/descarga/hack-gba), lá mostra, só ler as informações debaixo da foto da hack-rom, vai estar assim:

Base: Pokémon TAL VERSÃO.

Mas caso você baixe Hack-Roms em outro site, e a rom vier normal, em .GBA, você poderá rodar direto no Visual Boy Advance, sem precisar patchear .IPS na Rom-Base da Hack-Rom.

FERRAMENTAS DE EDIÇÃO

Quote:

Isso é muito avançado para quem não conhece direito Hack-Roms, mas se vocês quiserem tentar editar uma Hack-Rom, aí estão os downloads delas-> !AQUI!

A ferramenta mais fácil para vocês é o map-editor, mas se forem editar, tem que tomar cuidado para não interromper os scripts/cenas e npcs do mapa..
Primeiro, procurem tutoriais no Google, e depois começem a editar se quiserem.

Aqui tem um vídeo-tutorial mostrando tudo certinho, exatamente, o que você deve fazer para editar um mapa pelo AdvanceMap 1.92, como mudar o mapa, trocar as músicas dele ,o clima (chovendo, nublado, etc), os pisos em que você pode andar e em que você não pode andar, enfim, diversas outras coisas.

VÍDEO - Part 1 [Edição do mapa]:

VÍDEO - Part2 [Scripts do mapa/characters]:

EM BREVE EU POSTO MAIS INFORMAÇÕES, E POSTAREI + HACK-ROMS.

OBS: ISSO NÃO É ILLEGAL! Illegal seria editar e vender sem nota fiscal, etc. Mas para uso próprio e para mostrar pela internet é legal sim.

Se eu tiver postado na área errada, me avisem.
Edited by ZaniXD, 31 Oct 2010, 06:33 PM.
Posted Image
Offline Ver Perfil Quotar Post Ir para o topo

haô.
Member Avatar
tell all the people that you see

Bom tópico :­D

e movendo pra fan area, rs :ok:
Set them free![+]

Floosy
Member Avatar
O FARAO SAIU DA TUMBA

Seria interesante formar uma equipe e uma área de Hack Rom's. Eu poderia ajudar sem dúvida, com o enredo e etc. :ok:
Acho bem interessante ter tipo uma equipe, e pra estreiar faríamos uma Hack Rom baseada na dex do BoB :D
Posted Image
love <3

ZaniXD
Member Avatar

Valeu haô.
--------------

Sim Kibba, mas precisamos de uma equipe boa, pois eu não sei até agora como inserir os fakemons.. saber eu sei, mas é difícil demais, só da errado comigo, etc... até pra inserir pisos novos, casas, estátuas, etc.. é difícil pra mim..
Quem estiver disposto a ajudar, mas não souber nada, é só procurar por tutoriais, e afins.
Posted Image

maxter
Member Avatar
Death Peak

Bela iniciativa em abrir o tópico ZaNi! :ok:
Estou disposto a prender mais sobre isso, sempre tive essa vontade de criar uma hack-rom, vou tentar me informar mais sobre o assunto -rs
~Fan Bar's
Posted Image
Posted Image

Posted Image
Friend Codes:
BLACK: 4040-5341-9355
PLATINUM: 3696-2303-6350

ZaniXD
Member Avatar

Em breve eu postarei mais sobre as ferramentas de edição, e tals.

Tentem ir aprendendo como edita sprites e inserir tiles no map editor.. aí finalmente vocês poderão me ajudar um dia :D
Posted Image

Floosy
Member Avatar
O FARAO SAIU DA TUMBA

ZaNi
30 Oct 2010, 03:27 PM
Valeu haô.
--------------

Sim Kibba, mas precisamos de uma equipe boa, pois eu não sei até agora como inserir os fakemons.. saber eu sei, mas é difícil demais, só da errado comigo, etc... até pra inserir pisos novos, casas, estátuas, etc.. é difícil pra mim..
Quem estiver disposto a ajudar, mas não souber nada, é só procurar por tutoriais, e afins.
Eu não sei nada sobre o assunto, mas ganhei o premio de redação e de poema da minha escola, sou supervisor do jornal da escola e me acho ótimo em criar histórias e afins :ok:
Posted Image
love <3

ZaniXD
Member Avatar

Sim, quanto mais gente pra fazer uma equipe da hack-rom da DEX do BoB, melhor. Um cria a história, outro insere tiles na hack-rom, outro cria as sprites, outro coloca, outro edita o texto, outro edita o mapa, etc..

Quanto mais gente, melhor. Trabalhando em equipe :D
Posted Image

Floosy
Member Avatar
O FARAO SAIU DA TUMBA

Eu crio a história, e vou querer virar Colab ein xD
Posted Image
love <3

ZaniXD
Member Avatar

Vo passar uma hack-rom que é muito famosa, uma das melhores, do meu amigo Wesley , do antigo fórum de pokémon Myutsu. Ela chama Pokémon Light Platinum, muito famosa.

Link de Download: http://www.4shared.com/file/W0drG_v3/Pokemon_Light_Platinum_Beta_3_.htm

Essa é a Light Platinum [Beta 3 - Antiga].
Atualmente, tem a Light Platinum [Beta 2 - Nova], mas eu prefiro bem + a antiga.

Um vídeo pra mostrar:

Posted Image

angelofs

é meio viajado, mas é foda!

Kendra
[SS] Kendra

ZaNi, procura pra mim a Pokémon Troll ? eu procurei por toda parte e não achei, e ja que vc é fera nesse assunto xD

Hack-Rom FTW

Pachirisu
Member Avatar

Acho que quanto mais area a pokéevo estiver, teremos mais membros ainda =x Aliás, a área de hack roms é bem interessante (mas fracassei nisso), o problema é: Desde as mudanças da quarta pra quinta gen, o pessoal não dará muita atenção às hack roms da terceira gen (assim como houve com as fanfics) então não sei se é uma boa idéia abrir uma seção AGORA.
Nova Fanfic:Techilah תחילה Início
http://forum.pokeevo.net/topic/8890572/1/?x=0#post8739000

Minha Galeria: http://forum.pokeevo.net/topic/8809897/1/#new

Titulos:
Posted Image
Posted Image

Detonados Feitos por Mim:
Posted Image
Posted Image
Posted Image

[/url]
Spoiler: click to toggle

Rukasu
Member Avatar
Rukasu = Lucas

qd era menor, brinquei um pouco de fazer hack roms, é bem divertido... tem algumas roms por aí que são show mesmo :) - apesar disso, não acho que precise de uma área.
Gostaria de conhecer mais animes/mangás e ler resenhas sobre novas séries? Conheça meu blog! (Clique Aqui)
Vendo cartas raras da coleção B&W em português! Mande PM para saber cartas disponíveis e preços!
Posted Image Posted Image
FCs:
Spoiler: click to toggle

Giovanna Giorgi
Member Avatar
PANIC DANCE

Eu acho bem legal, um dia fui tentar fazer uma Hack Rom de Ruby ou LeafGreen mas achei muito complicado... Agora eu vou ver alguns tutoriais pra tentar entender melhor. :h1:
Posted ImagePosted ImagePosted Image

Tumblr / Kirby And The Magic Mirror / Youtube

Posted Image
Há mais de três anos trabalhando nessa fan comic! Se você gosta de Kirby, ou não, leia! (É em inglês.)

Títulos

Posted Image

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
ZetaBoards - Free Forum Hosting
ZetaBoards gives you all the tools to create a successful discussion community.
Learn More · Register Now
Go to Next Page
« Previous Topic · Fan Área · Next Topic »
Responder
  • Pages:
  • 1
  • 7

Todo o conteúdo pertence à ©2007-2014 PokéEVO e seus colaboradores.
Pokémon e seus respectivos nomes são ©1996-2014 Nintendo, Creatures, Gamefreak e ©2002-2014 Pokémon.
PPN Top 50
Para carregamento na revista (só o obs) e na index do site e no site (os dois)