Estamos funcionando em um novo ambiente. Vem ver!

Obrigado por vir!

Terminamos a nossa última "wave" e, com ela, encerramos definitivamente as atividades em nosso fórum.

Estamos funcionando em um site interativo agora. Ele pode ser acessado em http://pokeevo.net.

A PokéEVO surgiu com os sistemas de fóruns e para sempre nos lembraremos com um arrepio nostálgico nos pelos de todas as experiências que tivemos aqui.

Somos uma ideia que segue em frente com a internet nesse maravilhoso campo do Pokémon competitivo.

Você pode conhecer melhor o que nos move clicando aqui.

Nos vemos na estrada!

Buscar na velha EVO
Responder
  • Pages:
  • 1
Coletânea EVO #10
Topic Started: 1 Jan 2017, 21:05 (865 Views)
Yes
Member Avatar
Melodies of Life

Posted Image

Inscrições: Fechadas

Como funciona a coletânea?
Os participantes postarão uma música, de preferência desconhecida, especificando o nome da música, o autor, e se possível, o álbum e o ano de que a canção veio. Concluída essa etapa, quem participar da coletânea ouvirá a mesma pelo Spotify (ou pelo Youtube) num prazo de sete dias, em que depois de ouvirem postarão uma análise das músicas propostas pela coletânea, fazendo breves comentários a respeito do que acharam de cada uma.

Dicas na hora de escolher e avaliar uma música:

-Preze por músicas que você goste, não avacalhe com o tópico.
-Tente colocar músicas mais desconhecidas, afinal, o objetivo é expandir o conhecimento musical de todos.
-Tenha uma mente aberta, não se prenda a um estilo ou banda.
-Não seja grosso na hora de avaliar uma música, se não gostou explique os motivos sem descambar para o flame.
-Aceite opiniões diferentes, se não gostarem da sua música, paciência.
-Procure saber mais sobre a música, mesmo que você não goste da música ou do artista, tente saber do que se trata, exercite seu ecletismo.

Regras:
**O usuário que for participar obrigatoriamente tem de postar uma música para a coletânea.
**Poste a avaliação por completo, não seja desrespeitoso com quem está participando.

Observação: Idealmente a coletânea será feixa com 10 pessoas pra não ficar muito trabalhoso pra ouvir e avaliar (caso mais pessoas participem, eu posso manter NO MÁXIMO 11 OU 12 INSCRITOS, mas encorajo vocês a se inscreverem o quanto antes, evitem dar in se todas as vagas forem preenchidas. Vale lembrar que o prazo pra avaliação será de sete dias, e só será prorrogado em casos excepcionais.

Observação 2: Não será necessário postar as avaliações dando nota e fazendo médias para as músicas, porém, fica a critério do participante dar uma nota simbólica.

Observação 3: Só se inscreva se tiver CERTEZA que terá condições de postar durante o prazo, não postar não é legal tanto pra quem indicou músicas e participa quanto pra coletânea em geral.

Observação 4: Não postem músicas que já foram repetidas em edições anteriores. Você pode ver a listagem de músicas aqui.

Inscritos:
- Melo
- Hyoga.
- Kyle
- Jeff.
- The PXLC
- Yes
- Jynx Nuggets
- Chapolin
-
-

Playlist:

Chegou a etapa da avaliação, vou disponibilizar abaixo as músicas em uma lista de reprodução pelo Youtube e Spotify. Cada usuário ouvirá a coletânea e fará alguns comentários sobre cada música juntamente com uma nota, caso preferir.

Code:

[b]Julia Holter - Horns Surrounding Me[/b]

[b]Crash Test Dummies - Mmm Mmm Mmm Mmm[/b]

[b]Ratatat - Shempi[/b]

[b]Astrud Gilberto - Água de Beber[/b]

[b]Animal Collective - Fireworks[/b]

[b]Cocteau Twins - Wolf in the Breast[/b]

[b]Al Stewart - Year of the Cat[/b]

[b]The Horrors - Mirror's Image[/b]

Spotify: Link
Youtube: Link

Prazo até o dia 8 de Janeiro.
Edited by Yes, 8 Jan 2017, 23:22.
Offline Ver Perfil Quotar Post Ir para o topo

Melo
Member Avatar

Julia Holter - Horns Surrounding Me

Hyoga.
Member Avatar

crash test dummies- mmm mmm mmm mmm
Posted Image

coisas

Kyle
Member Avatar
...

Ratatat - Shempi
https://www.youtube.com/watch?v=kLUthOxfpMo

Jeff.
Member Avatar
Cheerleader

Astrud Gilberto - Água de Beber
Posted Image

Posted ImagePosted ImagePosted Image

The PXLC
Member Avatar

Animal Collective - Fireworks

https://www.youtube.com/watch?v=ztvr09J7KK4
Edited by The PXLC, 2 Jan 2017, 20:35.
last.fm

Posted Image

Spoiler: click to toggle

Yes
Member Avatar
Melodies of Life

Cocteau Twins - Wolf in the Breast

Jynx Nuggets
Member Avatar
ʕ•͡ɛ•͡ʼʼʔ

Al Stewart - Year Of The Cat

https://www.youtube.com/watch?v=cqZc7ZQURMs
Posted Image

Posted Image
Posted Image

Yes
Member Avatar
Melodies of Life

Link: Spotify

Amanhã (hoje mais tarde) posto code e a playlist no youtube, e vou repetir o mesmo esquema das edições anteriores, acrescentando mais músicas na playlist se tiver mais inscritos, desde que não quebre o limite de 10 participantes

Prazo até domingo como de costume, divirtam-se!
Edited by Yes, 2 Jan 2017, 23:39.

Chapolin
Member Avatar
[SS]

The Horrors - The Mirror's Image
https://www.youtube.com/watch?v=0EOPIi4Q3lM

GOAO
Member Avatar
bora timee :}}}}

vc sabe q algo esta errado qd a sessao de musica eh a mais movimentada do forum de >pokemon<

Yes
Member Avatar
Melodies of Life

atualizado! :^

Jynx Nuggets
Member Avatar
ʕ•͡ɛ•͡ʼʼʔ

Julia Holter - Horns Surrounding Me Eu não tenho certeza se o que ela ta cantando é Indie, mas parece muito com o gênero. Eu achei muito "misteriosa" essa produção dela. O som ao fundo da música acompanhado com o vocal fazem tu dizer "puta merda, não tem como não gostar disso." Não sei como são as outras músicas dessa artista (pretendo ouvir), mas essa ao menos achei bem peculiar. 8/10

Crash Test Dummies - Mmm Mmm Mmm Mmm Anos 80 era lotado de bandas que fizeram sucesso com algumas músicas e depois sumiram, e essa deve ser uma delas. Adorei tanto que escutei 6 vezes já. Muito cativante, gostei muito. 8,8/10

Ratatat - Shempi Pegou um pouco no meu ponto fraco. Eu adoro conhecer músicas instrumentais novas. Essa acredito que seja eletrônica, ou algo parecido. Ela pode soar um pouco enjoativa, mas tem um ritmo bacana. Se tocasse em alguma festa eu iria ficar animado. 7,7/10

Astrud Gilberto - Água de Beber E essa bossa nova misturada com jazz? É esse tipo de música brasileira que eu procuro. Esse é um bom exemplo de o quão rica a música brasileira é. Ótima composição dos anos 60. 8,5/10

Animal Collective - Fireworks Confesso que gostei do instrumental da música. Esse progressivo ao fundo é bem viciante, mas o vocal é algo que não me agradou. Eu ouvi mais vezes durante um dia e no dia posterior pra ver se eu que não tava sendo exigente demais, mas não adiantou muito, porque eu não consigo gostar desse estilo vocal. Mas ao mesmo tempo é uma música animadora. Pra quem gosta do estilo deve ser uma boa escolha. 5,5/10

Cocteau Twins - Wolf in the Breast Hmmmm...uma new wave. Não é algo que eu colocaria na minha lista de reprodução, mas é bom conhecer bandas assim, que então se conhece outras músicas deles. Pelo que eu li eles foram inovadores no que fizeram na época (final dos anos 70). Eu não consegui gostar da música pra ser sincero, mas se tem algo interessante aí foi a guitarra. Se desfocar um pouco nos outros sons e no vocal, dá pra perceber essa sonoridade boa que o guitarrista produziu. 6,7/10

Al Stewart - Year of the Cat

The Horrors - Mirror's Image Mais uma música em que o vocal não faz meu estilo, porém o instrumental é o que eu faz eu gostar da música. As linhhas de baixo e bateria nesses post-punks geralmente se destacam muito, então é algo que não dispenso. 7/10
Edited by Jynx Nuggets, 6 Jan 2017, 10:14.
Posted Image

Posted Image
Posted Image

The PXLC
Member Avatar

Julia Holter - Horns Surrounding Me Normalmente eu não acho o som da Julia mt interessante, mas essa musica trouxe uma vibe bem maneira de baroque e suspense, adorei os instrumentos e a voz dela se encaixou perfeitamente.8

Crash Test Dummies - Mmm Mmm Mmm Mmm Gostei mt do começo, e da instrumentação em geral tbm. Não sou fã desse tipo de vocal kk mas até que faz um trabalho bem feito, no refrão principalmente. Não é totalmente o meu gosto, mas é maneiro 7

Ratatat - Shempi Toda vez que eu ouço ratatat, eu acabou sempre ouvindo esse tom de guitarra que eles botam, é algo ótimo pra identificar o som deles. Sobre essa musica eu gostei de como fica diferente do meio pro final, essa com ctz é uma das musicas que eles mais exploraram sons diferentes, só achei meio repetitiva, mas é boa msm assim 7

Astrud Gilberto - Água de Beber Clássico suave e relaxado, uma boa bossa nova sempre cai bem nessas manhãs que eu acordo. 8

Animal Collective - Fireworks Bem, é uma das minhas musicas favoritas hahahah. AnCo sempre muda seu som com todos os albuns que eles fazem, nesse eu diria que o mais presente seria a voz do avey, meio desafinada e gritante, cantando letras lindas sobre amor e os demais. Eu simplismente adoro tudo nessa musica, a percussão, as partes eletronicas, a voz, as partes dos "backvocals".. tudo msm 9

Cocteau Twins - Wolf in the Breast Não consegui pensar em nada alem de "anos 90". hahaha gostei do som alternativo, a voz da moça esta no ponto, bons instrumentos trabalhos e o som desse baixo ta T O P direto do zapzap. Gostei 7,5

Al Stewart - Year of the Cat Muito relaxante e interessante, gostei do rumo que a musica toma e tbm da mixagem de todos os instrumentos, mesmo não sendo mt fã desse tipo bem simples. Gostei da letra e a voz do cara é boa. 7,5

The Horrors - Mirror's Image Mas que musica foda, um pouco de joy division com um slowdive por cima. Adorei a parede de som das guitarras no meio pro final da musica e a bateria de fundo junto com o baixo forte é uma ótima pegada. 8,5
Edited by The PXLC, 11 Jan 2017, 01:58.
last.fm

Posted Image

Yes
Member Avatar
Melodies of Life

postando a minha daqui a pouquinho também

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
ZetaBoards - Free Forum Hosting
Fully Featured & Customizable Free Forums
Learn More · Sign-up for Free
Go to Next Page
« Previous Topic · Música · Next Topic »
Responder
  • Pages:
  • 1